Moradores da favela do Moinho interrompem com fogo passagem de trens

Segundo o governo paulista, região da Favela do Moinho será requalificada, com a implantação de um parque no local e, para isso, será necessário remover as famílias residentes na comunidade.

Agência Brasil - Geral
12/05/2025 19h33 - Atualizado há 1 mês




Moradores da Favela do Moinho, na região central da capital paulista, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (12) que interrompeu a circulação de trens das linhas 13 Jade, 8 Diamante, 7 Rubi no trecho entre as estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda. Os moradores atearam fogo em sacos de lixo sobre os trilhos.



A circulação dos trens, que chegou a ser totalmente interrompida no local às 17h10, por causa do fogo e da presença de pessoas na linha, começou a voltar à normalidade às 17h45, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).




Notícias relacionadas:

Os moradores da favela, a última da região central da capital paulista, protestam contra a remoção das famílias residentes no local, que está sendo feita pelo governo do estado de São Paulo. O governo pretende transformar a área em um parque e na Estação Bom Retiro, da CPTM, conforme anunciado desde setembro do ano passado. 




De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a região da Favela do Moinho será “requalificada” e, no local, será implantado o Parque do Moinho. Para isso, será necessária a remoção das cerca de 800 famílias que vivem na comunidade, “que serão acolhidas em lares dignos”, diz a companhia.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-05/moradores-da-favela-do-moinho-interrompem-com-fogo-passagem-de-trens
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-05/moradores-da-favela-do-moinho-interrompem-com-fogo-passagem-de-trens
Notícias Relacionadas »