Polícia Civil investiga queda de balão tripulado que matou uma pessoa

Piloto do balão foi preso em flagrante. Exames periciais e o laudo necroscópico estão em elaboração e serão analisados para determinar as causas do acidente.

Agência Brasil - Geral
16/06/2025 11h15 - Atualizado há 2 semanas




A Polícia Civil investiga a queda de um balão tripulado, ocorrida na manhã de domingo (15), em Capela do Alto, São Paulo, causando uma morte. A aeronave carregava mais de 30 pessoas. O caso está sendo investigado como homicídio culposo, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).



Segundo a pasta, o piloto do balão foi preso em flagrante, e os exames periciais, assim como o laudo necroscópico, estão em elaboração e serão analisados para determinar tanto as causas do acidente quanto a causa da morte da vítima.




Notícias relacionadas:

“Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. Uma das vítimas, uma mulher, foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos”, diz nota da SSP. 




A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local.



O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também apura o caso.



>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-06/policia-civil-investiga-queda-de-balao-tripulado-que-matou-uma-pessoa
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-06/policia-civil-investiga-queda-de-balao-tripulado-que-matou-uma-pessoa
Notícias Relacionadas »