Polícia investiga importação ilegal de remédios controlados no Rio
Grupo trazia para o Brasil remédios sem qualquer autorização dos órgãos reguladores e em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Agência Brasil - Geral
16/06/2025 09h51 - Atualizado há 2 semanas
Policiais civis fazem, nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, operação contra uma organização criminosa especializada na importação e venda ilegal de medicamentos controlados.
Segundo a Polícia Civil, o grupo trazia para o Brasil remédios sem qualquer autorização dos órgãos reguladores e em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Notícias relacionadas:
O esquema envolvia, ainda, a venda dessas substâncias para o público sem prescrição médica.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Barra e Jacarepaguá
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão ligados ao grupo nos bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste.
O principal alvo da ação de hoje foi encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon) e, segundo a Polícia Civil, confessou participação no esquema. Sua identidade ainda não foi revelada.
De acordo com a Polícia Civil, a importação e a venda clandestina de medicamentos controlados são crimes que representam risco à saúde pública.
O material apreendido será analisado e usado para auxiliar as investigações.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-06/policia-investiga-importacao-ilegal-de-remedios-controlados-no-rio
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-06/policia-investiga-importacao-ilegal-de-remedios-controlados-no-rio