Polícia prende 355 agressores de mulheres no estado de São Paulo
Ação deve cumprir este mês mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica, familiar e sexual, ocorrendo de forma simultânea em todas as regiões do estado de São Paulo.
Agência Brasil - Geral
08/08/2025 11h12 - Atualizado há 9 horas
A Polícia Civil de São Paulo prendeu 355 autores de crimes praticados contra mulheres no estado de São Paulo, informou a Secretaria da Segurança Pública estadual (SSP-SP).
A ação, realizada nessa quinta-feira (7), integrou a Operação Shamar, de combate à violência contra a mulher, e foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e contou com a adesão dos 26 estados e do Distrito Federal.
Mil mandados de prisão
Notícias relacionadas:
Segundo a SSP-SP, a operação deve cumprir ao longo do mês mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica, familiar e sexual, ocorrendo de forma simultânea em todas as regiões do estado.
Foram empregados na ação 2,2 mil policiais civis, envolvendo Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais em todo o estado, incluindo o apoio da Polícia Militar.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-08/policia-prende-355-agressores-de-mulheres-no-estado-de-sao-paulo
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-08/policia-prende-355-agressores-de-mulheres-no-estado-de-sao-paulo