Ancelotti manterá Brasil com quatro atacantes em duelo contra o Chile
Técnico italiano disse em entrevista coletiva que quer seleção jogando para frente, sem descuidar da defesa. Linha ofensiva deve contar com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Partida às 21h30 desta quinta (4) no Maracanã terá transmissão na Rádio Nacional.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, afirmou Ancelotti.
https://www.instagram.com/p/DOHtFpFjaWh/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
O ataque brasileiro deve começar jogando com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. O quarteto atuou junto na tarde de terça (2), no primeiro treino com todos os convocados. No mesmo time estavam Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Malhalhães e Douglas; Casemiro e Bruno Guimarães.
"Testei quatro atacantes no treino. A ideia é jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem", projetou o técnico italiano.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Ancelotti adiantou o posicionamento de alguns atacantes na armação das jogadas.
“O João Pedro pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã [quinta, 4 de setembro], vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também”, disse o técnico. “O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro. Como estamos vendo nos treinos. Raphinha, Vinicius, Martinelli, também jogam muito bem por dentro. É o que pede o futebol moderno”, concluiu.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2025-09/ancelotti-mantera-brasil-com-quatro-atacantes-em-duelo-contra-chile