Jundiaí confirma uma morte causada pela intoxicação por metanol
Estado de São Paulo contabiliza seis mortes decorrentes do consumo da substância. No total, 28 casos foram confirmados no estado.
Agência Brasil - Geral
15/10/2025 16h49 - Atualizado há 19 horas
A prefeitura de Jundiaí, no interior paulista, confirmou nesta quarta-feira (15) a morte de uma pessoa no município causada pela intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica.
“O caso confirmado refere-se a um paciente que foi internado no dia 3 de outubro, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, e teve a presença de metanol confirmada em exame”, disse a prefeitura, em nota.
Notícias relacionadas:
Com a morte em Jundiaí, o estado de São Paulo contabiliza seis mortes decorrentes do consumo do metanol: três registradas na capital, uma em São Bernardo do Campo, uma em Osasco, e uma em Jundiaí.
Segundo dados do governo paulista, foram confirmados, até esta segunda-feira (13), 28 casos de intoxicação no estado. Ainda há outros 100 em investigação. O estado de Pernambuco registrou duas mortes por intoxicação de metanol.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, 57 pessoas foram presas, desde o início do ano, em razão da venda de bebida alcoólica adulterada. Só nesta terça (14), seis pessoas foram detidas durante operação de combate à falsificação e adulteração de bebidas com metanol.
arte-metanol - Arte/Agência Brasil
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-10/jundiai-confirma-uma-morte-causada-pela-intoxicacao-por-metanol
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-10/jundiai-confirma-uma-morte-causada-pela-intoxicacao-por-metanol