¡@CBF_Futebol y @Uruguay quedaron a mano! ?????@CBF_Futebol e @Uruguay empataram! ?#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/dslKMVtnmU
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 20, 2024
Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. Porém, a partir do meio do primeiro tempo o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.
¡Entretiempo! Intervalo! ⚽️#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/2TLjRiiZZP
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 20, 2024
Logo nos primeiros minutos da etapa final os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrirem o placar. Aos 9 minutos Maxi Araújo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson.
Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos Gerson aproveitou bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área para marcar um belo gol. A partir daí a equipe de Dorival Júnior até tentou, mas não conseguiu fechar o ano de 2024 com uma vitória.