A portaria traz a lista da especialidade de cada candidato aprovado e a respectiva classificação no certame.
Todos os nomeados vão trabalhar no próprio ministério, para planejar, projetar, gerir e fiscalizar grandes projetos de órgãos e entidades da administração pública federal.
Os profissionais da categoria atuam em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.
Após a publicação da nomeação, os ingressantes do serviço público devem enviar eletronicamente a cópia da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGov.BR para dispositivos móveis.
O uso da ferramenta é exclusivo de servidores públicos, pensionistas e aposentados do Poder Executivo federal.
Dentro da plataforma, é preciso ter, minimamente, o selo nível prata de segurança. Em seguida, o aprovado deve clicar no botão “Acessar Ingresso Servidor” e seguir as orientações em tela.
Para aqueles que já possuem vínculos com a administração pública federal, os dados serão pré-carregados nos formulários solicitados.
As pessoas nomeadas devem fazer também os exames listados no anexo 2 da mesma portaria, para emissão do atestado de aptidão física e mental. O documento é obrigatório para a posse.
Todas as regras e orientações podem ser consultadas no Manual do Ingressante preparado aos aprovados na primeira edição do chamado Enem dos Concursos, realizado em 2024.
Em caso de dúvidas, o Ministério da Gestão disponibilizou o endereço eletrônico oficial.